google-site-verification=irBZrAzZWO8UZchqa0SBr0uGCZ9X1GV1-2FBn_Qyllk Dentate Ortodontia nos Jardins
Dentate | Clínica Odontológica - Implantes Dentários e Periodontia
Rua Haddock Lobo, 1307 cj 101 - Jardins -  São Paulo - SP

Ligue: 11 3066.0466

WhatsApp: 11 97272.3368

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • YouTube - White Circle

ORTODONTIA

É a ciência dentro da Odontologia que estuda e corrige o posicionamento dos dentes e distúrbios esqueléticos associados. A correção normalmente é feita pelo uso de aparelhos fixos ou removíveis, específicos para cada tipo de maloclusão (mordida inadequada). A ortodontia pode ser realizada em qualquer idade, inclusive em adultos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A melhora estética do sorriso não é o único ganho com o tratamento ortodôntico. O Tratamento Ortodôntico pode reduzir problemas periodontais (gengiva) e a incidência de cáries, pois o correto posicionamento dos dentes facilita a higiene bucal. Além disso, o engrenamento correto dos dentes melhora a função mastigatória, preservando os dentes de desgastes prematuros e previne possíveis distúrbios articulares.


Para saber qual aparelho você vai utilizar e o tempo do tratamento ortodôntico é necessária uma avaliação clínica seguida de uma documentação ortodôntica. Com estes dados poderemos fazer um plano de Tratamento Ortodôntico individualizado.
 

Os tratamentos ortodônticos são realizados na Dentate - Clínica Odontológica pelo Dr. João Otávio Saad, especialista em ortodontia e ortopedia dos maxilares.


 

Conheça aqui os aparelhos que utilizamos em nossa clínica:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Aparelho "invisível" Invisalign

Ao invés de usarmos peças nos dentes (braquetes) usa-se uma seqüência de alinhadores Invisalign para correção dos dentes. O Invisalign é o que há de mais moderno na Ortodontia e possui resultados surpreendentes. O Aparelho Invisalign é usado, em casos de até média complexidade, principalmente em adultos que não querem ou não podem colocar braquetes. 

Aparelho fixo

Utilizado em adultos e jovens é o mais tradicional meio de correção dos dentes. Através da troca de uma seqüência de fios, podemos obter resultados excelentes com este sistema. Os aparelhos fixos estão cada vez menores e confortáveis. Atualmente os aparelhos fixos estão subdivididos em Aparelhos Auto-ligados (sem borrachinha) e Convencionais (com borrachinha), ambos podem ser metálicos ou estéticos (transparentes).

Aparelho fixo Auto-Ligado

A Ortodontia evoluiu muito nos últimos anos, os tratamentos podem ser realizados em menor tempo com uso dos chamados aparelhos auto-ligados, que não utilizam borrachinhas, diminuindo o atrito e movimentando os dentes de maneira mais eficiente, encurtando o tratamento Ortodôntico em até 40% quando comparado com os aparelhos fixos convencionais. Eles podem ser de porcelana (foto) ou metálicos. Adolescentes e adultos estão cada vez mais optando por este eficiente e moderno sistema.
 

Aparelho fixo estético

Há uma substituição das peças metálicas (braquete) nos dentes por peças de porcelana com o intuito de deixar o tratamento ortodôntico mais discreto. É indicado principalmente para adultos.

Aparelho Ortopédico Funcional

Aparelhos que gerenciam o crescimento das estruturas ósseas (maxilares), que dão suporte aos dentes. Através da ortopedia podemos, em adolescentes e crianças, estimular o correto desenvolvimento dos maxilares corrigindo a base óssea, devolvendo a estética facial e a função dos dentes. Podem ser fixos ou móveis.

Aparelhos móveis

São usados para pequenas correções ou no controle dos espaços, utilizado em crianças e principalmente após o tratamento ortodôntico como contenção.

Aparelhos Ortodônticos utilizados como preparo para Cirurgia Ortognática

Nos problemas esqueléticos em adultos que não podem ser corrigidos somente com uso do aparelho ortodôntico, o recurso da cirurgia ortognática (correção da base óssea) pode ser indicado, melhorando a fisionomia do paciente, além do posicionamento dentário.


 

 


 

Duvidas? Entre em contato