google-site-verification=irBZrAzZWO8UZchqa0SBr0uGCZ9X1GV1-2FBn_Qyllk APARELHO MÓVEL: a importância do uso após o tratamento ortodôntico
  • Fernando Peixoto Soares

APARELHO MÓVEL: a importância do uso após o tratamento ortodôntico


Uma dúvida frequente que surge após o tratamento ortodôntico é porque se deve usar o aparelho móvel. Ao longo da vida, a musculatura da boca e de todas as funções naturais de mastigação, deglutição e a fala poderão levar os dentes para posições diferentes daquela alcançada ao final do tratamento.

Dessa forma, o uso do aparelho móvel é fundamental para manter o resultado do tratamento ortodôntico. A nossa conduta do uso do aparelho móvel é pelo período de 6 a 12 meses após a conclusão do tratamento, e após esse período aconselhamos o uso noturno. Dessa forma, os dentes ficarão estáveis por um longo período.

No arco superior usamos contenção removível de tipo alinhador (bem discreta e prática)

No arco inferior a contenção fixa é mais indicada devido a possibilidade maior de recidiva.

Será colocado um fio na parte de trás dos dentes anteriores (conforme foto) e permite a manutenção do resultado ortodôntico de forma definitiva. Importante lembrar que a visita anual é fundamental para gerenciar a movimentação após o tratamento ortodôntico.

Dentate - Clínica Odontológica Implantes Dentários e Periodontia Rua Haddock Lobo, 1307 cj 101 - Jardins - São Paulo - SP - 11 3066 0466

#aparelhomóvel #aparelho #ortodontia #tratamento #saúde #dentestortos #denteslindos #dentate

0 visualização
Dentate | Clínica Odontológica - Implantes Dentários e Periodontia
Rua Haddock Lobo, 1307 cj 101 - Jardins -  São Paulo - SP

Ligue / WhatsApp: 11 97272.3368

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • YouTube - White Circle