google-site-verification=irBZrAzZWO8UZchqa0SBr0uGCZ9X1GV1-2FBn_Qyllk
  • Fernando Peixoto Soares

DIA DO DENTISTA | Mas afinal, você sabe o porque da data?


No dia 25 de outubro comemora-se o dia do profissional da Odontologia, pois neste mesmo dia, em 1884, foi assinado o decreto 9.311 que criou os primeiros cursos de graduação de Odontologiano Brasil.

A faculdade de Odontologia é a segunda mais procurada na área de saúde, ficando atrás apenas de Medicina. Essa procura pode ser explicada pelos altos níveis de empregabilidade e pela ascensão que a área vem passando, devido aos avanços e a incorporação de novas tecnologias. Procedimentos que antes eram considerados de alto custo e doloridos, hoje se tornaram menos invasivos e oferecem menos dor e mais qualidade de vida e conforto ao paciente.

O profissional de Odontologia é responsável pela prevenção, diagnóstico e tratamento de problemas dentais. Existem diversas atividades que ele pode exercer:

- cuidado com os dentes

- cuidado com a gengiva

- realização de cirurgias faciais

- orientação de higiene bucal correta

- correção da posição dos dentes

- cuidado com alguns ossos faciais

- tratamentos estéticos

Para exercer a profissão é obrigatório obter o registro do CRO - Conselho Regional de Odontologia. O dentista tem o dever de devolver ou validar um sorriso!

#diadodentista #dentista #odontologia

19 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

O Dentista e a COVID-19

Primeiramente, é importante saber que o procedimento odontológico não traz riscos ao paciente. A nossa rotina de atendimento já prezava pela biossegurança, higiene e controle de contaminação atendende

Dentate | Clínica Odontológica - Implantes Dentários e Periodontia
Rua Haddock Lobo, 1307 cj 101 - Jardins -  São Paulo - SP

Ligue / WhatsApp: 11 97272.3368

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • YouTube - White Circle