google-site-verification=irBZrAzZWO8UZchqa0SBr0uGCZ9X1GV1-2FBn_Qyllk ESCOVA DENTAL | Saiba como escolher a melhor opção para você
top of page
  • Foto do escritorFernando Peixoto Soares

ESCOVA DENTAL | Saiba como escolher a melhor opção para você


São inúmeros os tipos de escovas dentais disponíveis no mercado e todos aparentemente iguais, então você se pergunta: como escolher o modelo ideal?

Pode parecer difícil, mas seguindo as dicas que separemos você não terá mais essa dúvida. Confira:

Cerdas – existem três tipos: macias, médias e duras. As duas últimas dão a impressão de uma higiene mais eficiente, contudo elas comprometem o esmalte do dente e lesionam as gengivas e tecidos ao redor do dente, podendo desenvolver doenças periodontais, retração de gengivas e dentes sensíveis.

Limpador de língua – a língua também é um elemento muito importante na saúde bucal e devem receber a atenção que merecem. Por isso, escolha uma escova que tenha essa função e faça bom uso.

Tamanho – As escovas com cabeça pequena são as mais recomendadas, pois elas atingem melhor os dentes que ficam no fundo da boca.

Flexibilidade – a cabeça da escova também deve ser flexível, proporcionando mais eficiente na limpeza.

Há outros detalhes que tornam a escova de dente a protagonista de uma boa escovação e que você também precisa dar atenção, como o seu armazenamento. Após lavar e secar bem a escova, para evitar a retenção de vírus, fungos e bactérias, o objeto deve ser guardado, individualmente, na posição vertical e em lugar limpo e seco.

Algumas marcas, por exemplo, já vendem a escova com uma capa plástica para atender esses requisitos. E não se esqueça de trocá-la sempre que apresentar sinais de desgaste ou a cada três meses.


41 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page