google-site-verification=irBZrAzZWO8UZchqa0SBr0uGCZ9X1GV1-2FBn_Qyllk DENTATE | Facetas
Dentate | Clínica Odontológica - Implantes Dentários e Periodontia
Rua Haddock Lobo, 1307 cj 101 - Jardins -  São Paulo - SP

Ligue: 11 3066.0466

WhatsApp: 11 97272.3368

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • YouTube - White Circle

FACETAS

Os recentes avanços tecnológicos da Odontologia permitem que você tenha um novo e lindo sorriso em poucas visitas ao seu dentista. 

Pesquisadores descobriram em 1982 que a porcelana pode ser tratada com um tipo especial de ácido, o que permitiu ao dentista unir permanentemente a porcelana a superfície do esmalte de um dente, de uma maneira resistente e duradoura.

As facetas (às vezes chamado laminados ou lâminas de porcelana ou lentes de contato dental) são finos pedaços de porcelana com alta estética e resistência que cobrem a frente, e às vezes os lados de um dente. As facetas podem esconder manchas, restaurar o comprimento e a aparência natural dos dentes. Eles são mantidos unidos aos dentes através de complexos processos de colagem dental.

Na Dentate | Clinica Odontológica, as facetas de porcelana são feitas na própria clínica no sistema CEREC. Este sistema nos permite entregar as facetas e coroas de porcelana em apenas uma visita

 

O procedimento normal para um paciente receber facetas de porcelana é algo assim: O dentista irá fazer um estudo prévio do seu sorriso, com fotografias, moldes e testes com provisórios, até que todos fiquem satisfeitos com o seu planejamento. 

Após a aprovação da estética, o dentista irá remodelar e preparar os dentes para as facetas. Depois que os dentes são preparados, o dentista faz uma moldagem dos dentes para o laboratório dental, e coloca uma espécie de faceta provisória sobre os dentes. Depois que o laboratório fabrica as facetas de porcelana, o dentista chama o paciente, remove os provisórios e cola as facetas permanentes no lugar.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



 

 

 

Facetas de porcelana são fabricadas para durar de 10 a 20 anos (ou mais) e, dependendo do desgaste, podem precisar ser refeitas ao longo da vida de um adulto.

Pacientes com desgaste extremo e fraturas em seus dentes, muitas vezes precisam de facetas de porcelana. Mas as facetas também podem não ser apropriadas para todos os pacientes. Muitas vezes essas pessoas desgastam seus dentes por causa de uma mordida patológica chamada bruxismo. Eles rangem ou apertam os dentes durante o dia ou noite. Muitas vezes, um dentista especializado pode projetar um sorriso com uma "mordida" que permite que o paciente aperte os dentes, sem destruir as facetas. Muitos pacientes precisam utilizar placas de mordida permanentemente, para proteger seus dentes e suas novas facetas.

Como é que um paciente em potencial escolhe seu dentista?

Apesar de não existir esta especialidade, muitos dentistas chamam a si mesmos de "dentistas cosméticos", mas assim como todos os outros aspectos da medicina dentária ou de saúde, alguns dentistas estão mais qualificados, treinados e experientes do que outros.

Uma boa maneira de começar é perguntar ao dentista para lhe mostrar fotos de outros pacientes semelhantes a você. Muitos dentistas que fazem odontologia estética tiram fotos de seus pacientes.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ALGUMAS DÚVIDAS E PERGUNTAS FREQUENTES RELACIONADAS AO TRATAMENTO COM FACETAS

Será que o dentista usa um laboratório especializado em estética dental?

Alguns laboratórios de prótese dentária são melhores em odontologia estética do que outros. Pergunte ao seu dentista com quais laboratórios ele trabalha. Os melhores laboratórios tem sites onde mostram o seu trabalho. 

Seu dentista faz “um estudo prévio” antes de começar a construir seu novo sorriso?

Isso é extremamente importante. Como dissemos anteriormente, sem uma análise profunda da mordida do paciente, os facetas novas podem ter quebra ou desgaste precoce. Um dentista normalmente irá fazer moldagem dos dentes do paciente antes do tratamento e estudar a "mordida”, de modo que o dentista sabe onde os dentes dos pacientes gostam de ir ao mastigar ou ao ranger os dentes.

O dentista pode simular o seu sorriso novo antes de começar? 

Alguns dentistas podem por meio de modelos simular o seu sorriso e melhorá-lo para mostrar o que o seu novo sorriso pode parecer. Este é sempre um excelente ponto de partida para o paciente.


 

O dentista gasta muito tempo e energia em suas facetas provisórias?

 

Dentistas cosméticos usam as facetas provisórias como um "protótipo" para as facetas permanentes. Elas funcionam como uma prévia para o paciente, e ajudam o dentista a se comunicar com o laboratório dental exatamente como o produto final precisa parecer, na cor e forma.

Facetas de porcelana podem ser uma ótima maneira de dar-lhe o sorriso de Hollywood que você sempre sonhou, ou recuperar o sorriso de sua juventude. Precisa de trabalho duro do dentista, mas os resultados podem trazer felicidade a todos os envolvidos por um tempo muito longo.

Duvidas? Entre em contato