google-site-verification=irBZrAzZWO8UZchqa0SBr0uGCZ9X1GV1-2FBn_Qyllk "LENTE DE CONTATO DENTAL" corrige imperfeições e evita desgaste!
top of page
  • Foto do escritorFernando Peixoto Soares

"LENTE DE CONTATO DENTAL" corrige imperfeições e evita desgaste!


Superfina e feita de porcelana ultrarresistente, a lente de contato dental tem sido cada vez mais usada pelos dentistas para corrigir imperfeições, manchas leves, lascas e fraturas de pacientes. São assim chamadas comercialmente por terem espessura similar às lentes oculares. Seu custo, que varia de acordo com cada caso clínico, também depende de como as porcelanas ultrafinas são produzidas.

As lentes de contato dental ganharam esse nome por ser comparada a uma lente ocular, por também ter uma espessura similiar.

A Dentate é uma das clínicas onde as lentes são produzidas no momento da própria consulta do paciente. Isso porque o CEREC 3D - aparelho cuja tecnologia faz o escaneamento dos dentes por meio de câmeras 3D - permite que a produção das lentes seja feita, em média, em 60 minutos. Ao contrário das facetas comuns que têm espessura de pelo menos 1 mm, as lentes utilizadas pela Dentate têm entre 0,2 mm e 0,4 mm. Pelo fato de a faceta ser ultrafina, há quem pense que a qualidade e a durabilidade do material possam ficar comprometidas. No entanto, isso é um mito, já que uma das maiores vantagens das facetas ultrafinas é que elas podem durar até 20 anos. Esse tipo de lente tem, inclusive, sua eficácia e segurança comprovadas por estudos, especialmente quando o paciente segue todos os cuidados necessários para a sua manutenção: escovação correta e utilização de fio dental todos os dias, com retornos semestrais ao dentista. Vale lembrar que essa técnica, que já existe há alguns anos mas só agora virou moda, tem benefícios que vão muito além de evitar o desgaste do esmalte natural dos dentes. O uso de lentes de contato mais finas possibilita, por exemplo, a correção der imperfeições relacionadas ao tamanho dos dentes, aos espaços que separam um dente do outro (conhecido como diastema) e até mesmo à coloração dos dentes - situações que requerem procedimentos de desgaste maior caso sejam utilizadas facetas comuns.

Projetadas para serem restaurações permanentes, as lentes de contato dental produzidas aqui na Dentate ajudam na preservação da estrutura natural do dente conferindo maior resistência e beleza ao sorriso de quem realiza o procedimento, que é rápido, seguro e conservador. Vale informar que, alguns dentistas ou consultórios não realizam testes de prova com o mockup e nós da Dentate acreditamos que antes de começar a fazer as lentes é preciso tem a previsão estética e de adaptação das lentes. Isso é de extrema importância para que o resultado do tratamento seja visualizado antes.

Por se tratar de um procedimento irreversível, a Dentate conta com uma equipe de profissionais altamente capacitados para realizar os pré-procedimentos necessários para obter resultados estéticos excelentes.

Dentate - Clínica Odontológica Estética Dental, Implantes Dentários e Periodontia Rua Haddock Lobo, 1307 cj 101 - Jardins - São Paulo - SP 11 3066 0466

79 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page