google-site-verification=irBZrAzZWO8UZchqa0SBr0uGCZ9X1GV1-2FBn_Qyllk FACETAS DE PORCELANA | A verdade sobre cinco mitos
top of page
  • Foto do escritorFernando Peixoto Soares

FACETAS DE PORCELANA | A verdade sobre cinco mitos


As facetas de porcelana constituem uma das maneiras mais fáceis e rápidas de transformar completamente o seu sorriso. Mas será que você sabe tudo o que há para saber sobre elas? Veja o que os nossos especialistas têm a dizer para separar a realidade dos cinco principais mitos que cercam este tipo de procedimento cosmético.

MITO 1 - As facetas de porcelana dentárias apenas alteram a aparência dos dentes.

As facetas de porcelana dentais podem ser usadas para aumentar os dentes da frente e de trás, fazendo com que as bochechas parecem mais cheias e, assim, proporcionem uma aparência mais jovem. Reconstruir os dentes pode preencher os lábios e as bochechas para que o rosto não pareça ter afundado.

MITO 2 - As facetas de porcelana dentárias são um procedimento permanente.

Cada caso é diferente, mas em média as facetas de porcelana dentárias duram de 10 a 12 anos. Em alguns casos, elas podem durar até 20 anos ou mais. De qualquer forma, como há uma expectativa de vida limitada em cada restauração, você possivelmente terá que substituí-las em algum momento.

MITO 3 - Todas as facetas de porcelana dentárias são iguais.

Há uma grande diferença entre as facetas de porcelana dentárias normais e as lentes de contato dentárias, que não requerem o desgaste do dente. No entanto, somente aqueles que têm dentes bastante desalinhados com manchas pesadas qualificam-se para elas. As porcelanas modernas permitem construir facetas ou laminados cerâmicos cada vez mais finos, o que permite pouco ou nenhum desgaste dental, com um ótimo resultado.

MITO 4 - Uma vez que você faz as facetas de porcelana dentárias, você fica com elas para a vida toda.

Na maioria das vezes isso é verdade, mas elas podem ser removidas mais tarde em casos em que apenas pequenos ajustes foram feitos, como o contorno do dente, e quando não houve preparo para as facetas de porcelana dentárias.

MITO 5 - A maior parte do esmalte nos dentes tem de ser dolorosamente desgastada.

Há graus variados de preparos de um dente para as facetas de porcelana dentárias. Alguns dentes precisam de mais ajuste do que outros. Com as facetas de porcelana dentárias tradicionais, estamos falando de desgastes de menos de 1 milímetro de remoção do esmalte, em média. Já as lentes de contato dentais não exigem desgastes.

273 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Sorria!

bottom of page