google-site-verification=irBZrAzZWO8UZchqa0SBr0uGCZ9X1GV1-2FBn_Qyllk ESCOVAÇÃO DA LÍNGUA | Dicas para higienizá-la corretamente
top of page
  • Foto do escritorFernando Peixoto Soares

ESCOVAÇÃO DA LÍNGUA | Dicas para higienizá-la corretamente


Escovar bem os dentes é algo que se aprende desde cedo. Passar fio dental também precisa ser automático em nossas vidas. Mas e a língua? Você tem o costume de higienizá-la? Muitas pessoas perguntam o quão importante é fazer a limpeza da língua – e é exatamente sobre isso que vamos falar hoje.

Por ser rugosa na superfície, a língua é uma morada certa para bactérias e restos alimentares, condição que favorece o surgimento de problemas infecciosos e o desenvolvimento da halitose de origem bucal, o desagradável mau hálito.É por isso que, para evitar o mau hálito e ainda manter a saúde da boca, os especialistas sugerem que a escovação da língua seja feita todo dia.

Quando e como limpar A língua deve ser limpa de uma a duas vezes por dia. Não é preciso escová-la com pasta de dente, mas os limpadores ou raspadores de língua podem ser uma boa opção. Isso porque as cerdas das escovas de dente tradicionais podem causar desconforto a algumas pessoas, provocando náuseas ao entrarem em contato com a porção posterior da língua. Língua saudável: cor rosa Visualmente, pensando no que seria uma língua considerada saudável, podemos dizer que ela deve ter uma coloração rosada. Mas se houver uma fina cobertura esbranquiçada, fique tranquilo: é normal. Por outro lado, se existir uma espessa cobertura sobre a língua - a chamada saburra, que costuma ser relacionada à halitose - você deve procurar seu dentista.

Dentate - Clínica Odontológica Implantes Dentários e Periodontia Rua Haddock Lobo, 1307 cj 101 - Jardins - São Paulo - SP - 11 3066 0466

35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page