google-site-verification=irBZrAzZWO8UZchqa0SBr0uGCZ9X1GV1-2FBn_Qyllk SORRISO PERFEITO | Conheça a lente de contato dental
top of page
  • Foto do escritorFernando Peixoto Soares

SORRISO PERFEITO | Conheça a lente de contato dental


A lente de contato dental é simplesmente uma peça de porcelana bem fina (de 0,2mm a 0,4mm de espessura) colocada sobre o dente para reparar pequenas imperfeições. Essa técnica, que está entre as preferidas das celebridades, é excelente para corrigir imperfeições, manchas leves, lascas, fraturas ou alguma alteração na cor.

Diferentes das lentes oculares, elas têm um tratamento rápido, são fixas, possuem ótima resistência e não mancham. Seu custo varia de acordo com cada caso clínico. E para aplicá-las, o paciente precisa estar com os dentes saudáveis, sem caries, placa bacteriana ou problemas de gengiva.

O procedimento de aplicação é feito de maneira bem detalhada pela tecnologia CAD/CAM. Seu sistema possui uma alta precisão que filma a arcada dentária do paciente e transfere a imagem para o computador, onde são feitos os ajustes necessários. Em seguida, com uma impressora 3D, o profissional imprime a lente de contato do seu próprio consultório, com ótima qualidade e durabilidade.

Mesmo com tais benefícios, é preciso que haja um cuidado caseiro, com boa escovação e uso do fio dental, aliado ao controle periódico com um profissional.

51 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Sorria!

bottom of page